ALENBIO

O blogue da cultura e das culturas. Da cultura de quem vive e sente o pulsar da Terra. E das culturas que vivificam a terra e o sonho de quem de afectos a semeia para depois, ternamente, lhe pedir o fruto.

terça-feira, abril 11, 2006

ALENTEJO II





Por incrível que pareça, este bosque mágico fica no Alentejo. E não é difícil imaginá-lo povoado por... fadas? Não me parece. Por mouras encantadas (e encantadoras), sem dúvida!
Que pena que tenho de não vos dar, dentro das imagens, o canto das aves e o som da água a correr. E os cheiros. E a frescura do ar...
[...]
Flor, colheu-me o meu destino para os olhos.
Árvore, arrancaram-me os frutos para as bocas.
Rio, o destino da minha água era não ficar em mim.
Submeto-me e sinto-me quase alegre,
Quase alegre como quem se cansa de estar triste.
Ide, ide, de mim!
Passa a árvore e fica dispersa pela Natureza.
Murcha a flor e o seu pó dura para sempre.
Corre o rio e entra no mar e a sua água é sempre a que foi sua.
Passo e fico, como o Universo.
Alberto Caeiro

1 Comments:

At 15 abril, 2006 15:21, Blogger Unknown said...

Uau!
Lugar espectacular...
E que belas fotos! Sinto-me muito descontraído quando estou em contacto com a natureza, esse local deve ser um local muito relaxante…

 

Enviar um comentário

<< Home

Exercise