ALENBIO

O blogue da cultura e das culturas. Da cultura de quem vive e sente o pulsar da Terra. E das culturas que vivificam a terra e o sonho de quem de afectos a semeia para depois, ternamente, lhe pedir o fruto.

quarta-feira, março 15, 2006

ELES CONTINUAM A ANDAR POR AÍ...

Petição pela rotulagem dos OGM


Desde 18 de Abril de 2004 que os alimentos vendidos na União Europeia têm de referir, no rótulo, se foram produzidos usando organismos geneticamente modificados (OGM). No entanto, a legislação da UE sobre a rotulagem apresenta uma lacuna: mesmo que os animais tenham sido alimentados com rações com OGM na sua composição, não é obrigatório que o leite, os ovos, a carne e outros produtos derivados sejam rotulados com essa informação.
Esta lacuna é directamente responsável pela contínua produção de OGM (essencialmente soja e milho) e pela sua inclusão nas rações para a pecuária. Daqui resulta que 20 milhões de toneladas de organismos geneticamente modificados entram anualmente na cadeia alimentar da UE sem que o público seja disso informado. Os consumidores europeus estão, por conseguinte, a apoiar inadvertidamente o cultivo de OGM para a produção animal.
É preciso, pois, exigir a rotulagem obrigatória dos produtos de origem animal que contenham OGM, tendo em conta o direito fundamental dos cidadãos à informação.
Para isso, a Greenpeace lançou uma campanha para a recolha de 1 milhão de assinaturas, no espaço da UE, de modo a conseguir que o Parlamento Europeu delibere sobre uma proposta de alteração da legilação.
Esta petição pode ser assinada on-line em:
http://ctk.greenpeace.org/genetic-engineering


(Artigo resumido do Figo Maduro, boletim informativo da Biocoop)

2 Comments:

At 15 março, 2006 23:38, Blogger Cantar ao Sol e à Lua said...

Unidos venceremos.
:)

 
At 19 março, 2006 00:01, Blogger Ricardo Pereira said...

já deixei o meu voto...é isto que o blogger tem de maravilhoso...visitando os blogs do resto da malta deparamo-nos com assuntos e temas que, normalmente, nos passam ao lado mas que nao deveriam.
unidos venceremos parece-me mt bem, espero k ele nao se importe pelo plagio.
um abraço...vou linkar o alenbio no perfectvisions

 

Enviar um comentário

<< Home

Exercise