BREVES (NOTÍCIAS) VERDES
OGM: um NÃO internacional
Cerca de quarenta organizações internacionais decidiram levar a efeito, no dia 8 de Abril, uma jornada internacional de oposição colectiva aos OGM. Vários sites de informação permitirão ao público conhecer melhor as dimensões sociais, científicas e sanitárias do dossier dos OGM, por todo o mundo.
Os OGM matam a agricultura biológica em Espanha
Em Albons, na Catalunha, mais de 50 pessoas queimaram a colheita de um campo de milho
biológico, depois de o Conselho Catalão da Produção Agrícola Ecológica (CCPAE) ter comunicado ao seu proprietário que o milho estava contaminado. A contaminação poderá ter sido originada em dois campos de milho vizinhos, respectivamente a 75 e a 100 m de distância. O agricultor, que tinha a possibilidade de vender fora do mercado biológico, decidiu queimar a colheita para não contribuir para o aumento da contaminação, para impedir a sua entrada na cadeia alimentar e para manifestar a sua oposição ao decreto de co-existência que se encontra em vias de ser aprovado. Este caso de contaminação junta-se a outros revelados por diversas associações espanholas e a Greenpeace. (Fonte inf`OGM).
(Traduzido de CONSOM`ACTION, o jornal das Biocoops francesas)
1 Comments:
Amigos M&M, Portugal está adormecido... é preciso fazer algo...
Informação como esta que aqui têm não chega à população portuguesa.
Temos de nos unir... é preciso evitar situações semelhantes no nosso território.
E continuar a dizer aos agricultores que 200 e 300 metros não é nada relativamente à possibilidade de contaminação das culturas biológicas por OGM.
Enviar um comentário
<< Home