ALENBIO

O blogue da cultura e das culturas. Da cultura de quem vive e sente o pulsar da Terra. E das culturas que vivificam a terra e o sonho de quem de afectos a semeia para depois, ternamente, lhe pedir o fruto.

terça-feira, setembro 13, 2005

Divagando devagar

Sobre as mãos diz o poeta que tudo fazem e desfazem.
Sobre as mãos digo eu, que não sou poeta, que têm algo de asa e de flor: quando acariciam a terra e a fazem frutificar, quando dançam com as palavras criando-lhes sentidos, quando se perdem na música e a beleza acontece.
Além dos olhos, onde mergulho até à alma, é nas mãos que me prendo: frágeis… robustas… delicadas… exuberantes… firmes… suaves… Sinto-as deslizar nos sentidos – instrumentos de Eros despertando prazeres…

Vivam, pois, as MÃOS de quem amo!

As mãos são tuas.
O desejo é meu:
de as agarrar quando mergulham,
em voo picado,
na atenção com que te escuto;
quando dançam,
tão asas no vento,
oferecidas aos meus olhos.
E se o gesto pára
são pássaro em perigo
à mercê do salto felino
deste gato que me enche o peito.

M.M.Cruz

2 Comments:

At 13 setembro, 2005 19:58, Blogger Cantar ao Sol e à Lua said...

Belas e sábias palavras. Mais comentários para quê, o sentir, sente-se e nada mais.

 
At 16 setembro, 2005 15:57, Anonymous Anónimo said...

http:Vivaredondo.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home

Exercise