ALENBIO

O blogue da cultura e das culturas. Da cultura de quem vive e sente o pulsar da Terra. E das culturas que vivificam a terra e o sonho de quem de afectos a semeia para depois, ternamente, lhe pedir o fruto.

domingo, novembro 04, 2007

Chá de Luar 3

Encaixado nos vinhedos que circundam a vila de Redondo, e com uma vista panorâmica magnífica sobre a serra d’Ossa, o restaurante - casa de chá “Chá de Luar”, permite aos seus visitantes uma nova abordagem à cozinha tradicional alentejana.
Com pratos típicos como as Migas de Poejo, as Sopas de Tomate, as Sopas de Alface ou o Cozido de Grão, tenta ao mesmo tempo mostrar aos seus visitantes os sabores e aromas típicos como o poejo, os coentros, a hortelã da ribeira, o tomilho ou a hortelã, em originais e imaginativos pratos, tanto vegetarianos como das características carnes de porco, borrego e novilho.
Assim temos, Língua de porco com menta no forno, Bacalhau com tempero da serra, Caldeirada de Borrego, Bacalhau à moda da Calva, Coentrada de Tofu e muitos mais.
Querendo oferecer aos nossos visitantes a escolhas ainda mais variadas, adoptámos também alguns pratos da cozinha internacional como especialidades da casa, tais como, a Moussaka, o Frango com caril, o Steak au poivre, ou a italiana bolonhesa (nas variações carne ou soja) confeccionada de acordo com a receita tradicional.
As entradas abrem o apetite ao mais exigente dos comensais. Criámos uma lista de variações em queijo fresco de cabra para todos os gostos, como por exemplo, o queijo fresco à grega, à italiana, à indiana, à árabe ou o sempre fascinante exótico. Não faltando, no entanto, os característicos enchidos da região.
Não nos cansamos de dizer: criámos este espaço para si, criámos a ementa a pensar em si e aquando da atribuição de preços fizemo-lo de forma a que as nossas refeições se situassem sempre numa média de 10/13 € por pessoa.
Não nos esquecemos do adoçar de boca e temos como sobremesas regulares, um arroz doce divinal, o tiramisù, uma sericá simples em ingredientes mas potente em aromas, o bolo de requeijão, etc.
Resolvemos apostar nos doces regionais, não conventuais, por serem mais característicos de um região que, por vezes, por ser tão pobre, tinha de ser imaginativa nos sabores e aromas, muitas vezes para enganar a fome…
Juntámos tudo isto para si e, para acabar a conversa, que já vai redonda, temos para si os melhores vinhos. Recuperámos a tradição já quase exclusiva das tabernas, do vinho a copo e a jarro.
Aceitamos grupos, jantares especiais, ementas criativas para clientes mais exigentes… ponha-nos à prova!
Estamos a 1h30m de Lisboa, a 30m de Évora, Reguengos e Estremoz.
Estamos no centro de uma teia de saberes, sabores, aromas e vinhedos a perder de vista.
Não tema, deixe-se cair na nossa teia.
Perca o norte, venha ao sul, ao Redondo, onde saber, sabor, aromas e paz se juntaram para si.

Os nossos contactos:
Armando Jorge Espinho
91 501 01 95
266 999 077

1 Comments:

At 25 fevereiro, 2008 01:33, Blogger ondaclassicalisboa said...

Olá!
Folgo em ver o vosso blog! há q tempos q ando p vos escrever!
Já vejo q há muitas e boas novidades aí na Quinta do Sameiro!
Tenho andado tão atrapalhado com a minha vida q não tenho tempo p visitar os amigos...
Como vai a vida agrícola?e têm muitos clientes?
já tenho saudades das noites de lua cheia aí no REdondo...o "Chá de Luar" foi inspirado nessas noites, aposto!

Se tiverem um bocadinho p me responder, nem q seja 1 olá, não se acanhem!
O meu nr de tel mudou, agora é o 960 182 445 ; gsalvu@gmail.com

Abraços e bjs p o Manel, Maria Manuela, Armando e Luís (e p a Inêsinha!)

Gonçalo (das Brotas!)

 

Enviar um comentário

<< Home

Exercise