ALENBIO

O blogue da cultura e das culturas. Da cultura de quem vive e sente o pulsar da Terra. E das culturas que vivificam a terra e o sonho de quem de afectos a semeia para depois, ternamente, lhe pedir o fruto.

quarta-feira, abril 18, 2007

TEXTURAS





As criaturas da Terra viram que o Homem estava triste e perguntaram-lhe porquê. O Homem respondeu-lhes: "Quero ver melhor." A coruja disse: "Serás capaz de ver como eu." Então o Homem pediu: "Quero ser mais forte." E o jaguar prometeu: "Terás a minha força." Mas o Homem insistiu: "Quero conhecer os segredos da Terra." Então a cobra disse ao Homem: "Ficarás a saber os segredos da Terra como eu."
O Homem, tendo adquirido todos os dons, partiu feliz.
Nessa altura a coruja disse para as outras criaturas: "Agora que o Homem tem todos os nossos dons, tornou-se muito poderoso. E, de repente, fiquei muito assustada." Ao que o veado acrescentou: "Mas o Homem vai deixar de estar triste, agora que possui os nossos dons." "Não!" disse a coruja. "Eu vi um vazio no Homem. Fundo, como uma fome que não conseguirá saciar. Ele continuará a exigir da Terra mas, um dia, a Terra não terá mais nada para dar. Então ele aperceber-se-á de que nada poderá preencher o vazio que tráz no seu coração."

in Apocalypto de Mel Gibson (tradução livre)



Criando este novo espaço (chama-se TEXTURAS e fica em Faro, no Jardim da Alagoa, entre a Baixa e o Centro Histórico) propomos um desafio à criatividade e à consciência ecológica: FAÇA VOCÊ MESMO RENOVANDO E REUTILIZANDO. Ou seja, mostre que é possível: do velho fazer novo, embelezar o que é feio, prolongar a vida daquilo que, normalmente, se torna lixo depressa demais. Nós ajudamos com materiais e ideias.
Além disso, poderá encontrar um cantinho gourmet com PRODUTOS BIOLÓGICOS.
E assim continuamos a trabalhar para afastar o vazio que ameaça a Terra e o coração do Homem...

1 Comments:

At 31 março, 2008 11:42, Blogger su said...

Também quero um espaço desses aqui para os lados de Almada!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Exercise